Frete

Os pedidos são processados de segundas a sextas-feiras (à exceção de feriados nacionais e bancários) até às 11h30min. Pedidos efetuados após esse horário, serão processados no dia seguinte e a data de processamento para entrega contará a partir daquele momento e não da realização e confirmação do pedido pelo efetivo pagamento.

É de responsabilidade exclusiva do cliente, fornecer informações completas sobre o endereço de entrega, principalmente se sua residência não dispor de portaria ou alguém presente para receber. O mesmo vale quando a escolha de endereço seja de local comercial, sujeito à horário de fechamento ou pausa para almoço / jantar, pois as entregas podem ocorrer entre 8h e 22h e não podem ser especificadas. No caso de escolha por recebimento em localidade comercial, explicitar o máximo possível. O prazo de entrega é sempre estimado, podendo ocorrer antes do previsto ou sofrer atrasos pela empresa de transporte, que é terceirizada. E, de acordo com o meio escolhido, podem ser realizadas de segundas a sextas-feiras (à exceção de feriados nacionais e bancários)

Caso o endereço fornecido não esteja dentro dos padrões estabelecidos pelos correios e empresas de transporte, ou não estar claramente escrito, nenhum reembolso será devido, porém procuraremos atender cada caso da melhor forma possível, através do e-mail tukano@tukano.com.br.

Você será responsável pelo pagamento do custo de frete para devolver o item. Os custos de frete não são reembolsáveis. Se você receber um reembolso, o custo do frete de devolução será deduzido do seu reembolso.

Dependendo das condições de acesso ao endereço de entrega, o tempo de frete de devolução pode variar.

Dependendo do tipo de frete escolhido, podem ser feitas até três tentativas de entrega e se mesmo assim não foram concluídas, em alguns casos também o pedido é retornado a uma agência de correios e/ou logística para retiro em prazo determinado. Após todas estas tentativas, se o produto nos for retornado, a venda será considerada concluída e não caberá nenhum tipo de reembolso ao cliente.

Devoluções, Trocas & Reembolsos

Mantendo válidas as condições de frete acima, caso você não esteja satisfeito com o produto ou tenha se arrependido da compra, você poderá solicitar uma troca ou devolução em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.

Para poder efetuar a devolução, o produto não pode ter sido usado e deve estar nas mesmas condições que você o recebeu. Ele também deve estar na embalagem original e não incluem produtos íntimos, de cuidados pessoais, sanitários ou cosméticos.

Uma vez que o produto para devolução for recebido e verificado, enviaremos um e-mail para notificá-lo que recebemos sua mercadoria para devolução. Também vamos notificar você sobre a aprovação ou rejeição do seu reembolso.

Caso seja aprovado, o seu reembolso será processado. Emitiremos o crédito automaticamente no seu cartão de crédito ou forma de pagamento da compra em alguns dias. 

Condições para efetuar uma troca:

Caso queira efetuar uma troca, o produto deverá estar em perfeito estado e sem sinais de uso, ou seja, nas mesmas condições que você o recebeu. Além disso, é indispensável que o item esteja em sua embalagem original. 

Como solicitar uma troca:

Envie um e-mail para contato@tukano.com.br, informando seu nome completo, número do pedido e motivo da troca. Você receberá o nosso contato com as informações necessárias para efetuar a troca.

Condições para devolução por arrependimento: 

Caso você se arrependa da compra, também poderá devolver o seu pedido em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.

Como solicitar uma devolução por arrependimento:

Envie um e-mail para contato@tukano.com.br, informando seu nome completo e número do pedido. Você receberá o reembolso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos.

O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.

Produtos com defeito de fabricação:

De acordo com a legislação brasileira, no caso de itens com defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a devolução em até 30 dias, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.

Como solicitar uma devolução de produtos com defeito:

Envie um e-mail para contato@tukano.com.br, informando seu nome completo, número do pedido e informações sobre o defeito de fabricação (descrição com fotos ou vídeos).

Analisaremos o seu caso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.

Como devolver os produtos:

Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa.

Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de troca ou devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.

Reembolso atrasado ou ausente (se aplicável)

Se você ainda não recebeu o reembolso, primeiro verifique sua conta bancária novamente. Em seguida, entre em contato com sua operadora de cartão de crédito, já que pode levar algum tempo até o reembolso ser efetuado. Depois entre em contato com o seu banco. Em geral, existe um tempo de processamento antes de um reembolso ser efetuado.

Se você já fez tudo isso e ainda não recebeu seu reembolso, entre em contato conosco pelo e-mail contato@tukano.com.br.

Mercadorias em promoção (se aplicável)

Apenas itens com preços normais podem ser reembolsados, infelizmente as mercadorias em promoção não podem ser reembolsadas.

Trocas (se aplicável)

Apenas substituímos itens se estiverem com defeito de fabricação ou danificados.  Se você precisar trocá-lo pelo mesmo item, envie-nos um e-mail contato@tukano.com.br e envie seu item para o endereço do remetente, presente em sua fatura.

Se você vai enviar um produto acima de R$ 500,00 considere contratar um serviço de frete com rastreamento ou um seguro de frete. Não garantimos o recebimento do item que você devolver.

Entre em contato conosco:

Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de troca, por favor, entre em contato pelo contato@tukano.com.br.